Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Iñárritu na fila da frente dos Óscares

  • 333

O MAIS NOMEADO. Cena de “The Revenant: O Renascido”

d.r.

Com 12 nomeações, cobrindo tanto a maioria das categorias principais como as de caráter técnico, “The Revenant: O Renascido”, de Alejandro González Iñárritu, é o grande filme que se perfila nas nomeações para os Óscares, hoje divulgadas em Los Angeles

Um ano depois do seu triunfo, junto da Academia, com “Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)”, Iñárritu volta a estar na primeira fila dos próximos galardões, com “The Revenant: O Renascido”, nomeado em 12 categorias.

E quem diria que um realizador quase ‘fora de serviço’ como George Miller havia de pegar na sua antiga saga apocalíptica e perfilar-se de novo em grande nível? Foi o que ele fez com “Mad Max: Estrada da Fúria”, que, após um êxito de bilheteira, foi considerado um dos melhores filmes do ano em várias publicações internacionais e parece agora, na corrida aos Óscares, com 10 nomeações.

Segue-se, na lista dos filmes mais nomeados, “Perdido em Marte”, de Ridley Scott (com 7), e um grupo de três filmes todos com seis nomeações: “A Ponte dos Espiões”, de Spielberg; “O Caso Spotlight”, de Tom McCarthy; e “Carol”, de Todd Haynes.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI