Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Cristas é candidata à liderança do CDS. Melo está fora

  • 333

PERCURSO. Cristas fotografada pelo Expresso quando chegou ao Ministério da Agricultura, no Terreiro do Paço

tiago miranda

Pela manhã, o Expresso noticiou o avanço de Cristas. À hora de almoço, Nuno Melo colocou-se fora da corrida. A meio da tarde a ex-ministro confirmava no Facebook que vai lutar pela sucessão de Portas

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Sou candidata à liderança do CDS", escreveu Assunção Cristas esta tarde na sua página de Facebook. Tal como o Expresso noticiou logo pela manhã, a ex-ministra da Agricultura assumiu a candidatura depois de Nuno Melo se ter colocado fora do corrida, e fê-lo através da rede social. Entretanto, para as 20h desta quinta-feira, está marcada uma conferência de imprensa, na sede nacional do CDS.

"A decisão foi amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e do estímulo de muitas pessoas de dentro e de fora do CDS", acrescentou Assunção Cristas para os mais de 47 mil seguidores que tem no Facebook. Ao fim de 15 minutos, o texto já tinha quase dois mil "gosto" e mais de 100 partilhas.

"Nas próximas semanas, com a colaboração de todos, prepararei uma moção sólida para levar ao congresso do CDS", anuncia ainda a atual deputada.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI