Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Melo e Cristas conversam a dois antes da decisão final

  • 333

marcos borga

Nuno Melo continua a hesitar sobre uma candidatura à liderança. Entrevista esta quarta-feira à RTP pode não trazer fumo branco

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

A expectativa, no CDS, é de um duelo entre dois delfins de Paulo Portas. Se a expectativa dos apoiantes de Nuno Melo e de Assunção Cristas fosse o fator decisivo para o que vai acontecer no congresso de março, o embate entre os dois vice-presidentes de Paulo Portas seria uma garantia.

Tanto do lado do eurodeputado como do lado da ex-ministra da Agricultura há quem esteja apenas à espera do anúncio da candidatura – com uma nuance que não escapava a ninguém na tarde desta quarta-feira: essa expectativa parece mais sólida do lado dos apoiantes de Cristas, pois Nuno Melo ainda mantinha a sua gente em suspenso à hora de fecho desta edição. Razões pessoais e familiares continuam a ser o maior obstáculo a que avance.

“Veremos o que o Nuno diz à noite na RTP”, dizia ao Expresso um dos barões do partido que, apesar de torcer pela candidatura do deputado europeu, se mantinha muito cauteloso sobre a probabilidade desta acontecer.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI