Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Edgar aposta tudo na segunda volta

  • 333

COMUNISTA. Candidato anda em campanha a norte

Rui Duarte Silva

O candidato mostra que é o todo-o-terreno comunista. Está em campanha intensa na rua e acredita que a sorte política está a virar, tornando possível uma segunda volta das Presidenciais. E aí, o PCP está pronto a apoiar o adversário de Marcelo Rebelo de Sousa. Qualquer que ele seja

Ironia do destino, Edgar Silva começou a campanha na Rua Cavaco. E logo no número 115. Podia ser um sinal de alerta, mas para as hostes comunistas essa "coincidência" não é de valorizar. "Nem sei se é o mesmo que apoia Marcelo Rebelo de Sousa, ou se é outro", responde o candidato, aproveitando a oportunidade para dar mais uma bicada direta no seu adversário da direita.

Em poucos dias de campanha, o candidato apoiado pelo PCP tem ganho fôlego político e traquejo nas manhas eleitorais. É verdade que partiu com alguma vantagem. Depois de anos de trabalho no terreno, de contacto direto com as populações da Madeira e prestação no Parlamento Regional, Edgar Silva é hábil nas arruadas, nos comícios e nos encontros que preenchem a sua agenda da campanha. E é no terreno que joga todas as suas cartadas. É lá que acha que está a sua "marca" e a linha de "diferenciação" com os outros parceiros na corrida a Belém.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI