Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Esqueçam a Segunda Circular. Vem aí a segunda maior avenida de Lisboa

  • 333

ANTEVISÃO. O plano é fazer da Segunda Circular um corredor arborizado que ligue os pulmões da cidade, como se vê nesta imagem

Foto CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

A via rápida mais popular de Lisboa vai deixar de existir. A câmara pôs à consulta pública um projeto que a irá transformar em 2017 numa avenida cheia de árvores e com passeios nas bermas. Veja como está hoje e como vai ficar daqui a dois anos

Dá muito jeito porque vai de uma ponta à outra da cidade, mas tem muito trânsito, é poluída e, além disso, dificilmente alguém pensa em usá-la com a ideia de fazer um passeio agradável. Mas a Câmara Municipal de Lisboa tem um plano para mudar a forma como os lisboetas – e todos os que vivem à volta de Lisboa – encaram a Segunda Circular.

Embora não implique destruir a principal e mais congestionada via rápida de Lisboa, o plano consiste, na prática, em transformá-la noutra coisa: numa avenida, como se estivesse no centro nobre da cidade. Passará então a ser a segunda maior avenida de Lisboa, com dez quilómetros de comprimento, logo a seguir à avenida Infante D. Henrique (que tem 12).

O objetivo é reconverter a Segunda Circular até 2017. No site da Câmara Municipal de Lisboa, todos os detalhes do projeto estão disponíveis para consulta e quem quiser pode enviar sugestões até dia 15 de janeiro, antes de o executivo liderado por Fernando Medina tomar uma decisão definitiva sobre o assunto.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI