Três jiadistas colocam Europa em alerta. Portugal incluído
18.12.2015 às 18h00
PARIS. A polícia francesa junto ao Bataclan, depois dos atentados de 13 de novembro
Kevin Guiavarch, Memdi Kaddour e Samir Bouzid são os três radicais islâmicos franceses alvo de alerta europeu por atividades terroristas e ligações aos atentados de Paris. PJ diz que não há razões para alarme em Portugal
Há um alerta geral na Europa em relação a três jiadistas franceses procurados por terrorismo —Kevin Guiavarch, Memdi Kaddour e Samir Bouzid. Esta semana a informação da Interpol chegou também a Portugal, mas não existem pistas que coloquem os suspeitos no nosso país ou que identifiquem o território nacional como alvo de uma ameaça específica, confirmou o Expresso junto das autoridades responsáveis pela investigação.
“O alerta existe mas é para toda a Europa e não só para Portugal. Não há quaisquer indícios de que estejam em Portugal ou até mesmo em Espanha”, confirma uma outra fonte judicial. Referindo-se apenas a Samir Bouzid, apontado como um dos cérebros dos ataques terroristas em Paris, o mesmo investigador avança que “o indivíduo referenciado é de facto procurado, mas por ligações a grupos jiadistas e não por suspeitas de estar envolvido nos atentados de Paris”
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI