Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Três jiadistas colocam Europa em alerta. Portugal incluído

  • 333

PARIS. A polícia francesa junto ao Bataclan, depois dos atentados de 13 de novembro

Kevin Guiavarch, Memdi Kaddour e Samir Bouzid são os três radicais islâmicos franceses alvo de alerta europeu por atividades terroristas e ligações aos atentados de Paris. PJ diz que não há razões para alarme em Portugal

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Rui Gustavo

Rui Gustavo

Editor de Sociedade

Há um alerta geral na Europa em relação a três jiadistas franceses procurados por terrorismo —Kevin Guiavarch, Memdi Kaddour e Samir Bouzid. Esta semana a informação da Interpol chegou também a Portugal, mas não existem pistas que coloquem os suspeitos no nosso país ou que identifiquem o território nacional como alvo de uma ameaça específica, confirmou o Expresso junto das autoridades responsáveis pela investigação.

“O alerta existe mas é para toda a Europa e não só para Portugal. Não há quaisquer indícios de que estejam em Portugal ou até mesmo em Espanha”, confirma uma outra fonte judicial. Referindo-se apenas a Samir Bouzid, apontado como um dos cérebros dos ataques terroristas em Paris, o mesmo investigador avança que “o indivíduo referenciado é de facto procurado, mas por ligações a grupos jiadistas e não por suspeitas de estar envolvido nos atentados de Paris”

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI