Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Anterior Governo desmente ter deixado OE sem nada feito

  • 333

Marcos Borga

É o segundo desmentido em dois dias. Primeiro, não enfiaram a “carapuça” de ter impedido António Costa de falar na cimeira do clima. Agora, desmentem ter deixado o Orçamento para 2016 sem nada feito. Helder Reis, ex-secretário de Estado do Orçamento de Maria Luís Albuquerque, diz que a respetiva Direção-Geral tem todo o trabalho preparatório. E que se tivessem continuado a governar, “em dois conselhos de ministros podiam fechar um documento

“Não íamos apresentar um Orçamento de Estado que não sabíamos se na realidade iria existir.” Helder Reis, ex-secretário de Estado adjunto e do Orçamento na equipa de Maria Luís Albuquerque, justifica que o anterior Governo não tenha chegado a apresentar uma proposta de OE com a incerteza política do momento - “vivemos na expectativa de cair em qualquer altura”. Mas desmente que o novo Executivo tenha encontrado “zero” trabalho feito.

A notícia, dada esta terça-feira pelo “Diário de Notícias” e atribuída a um membro do Governo de António Costa, é liminarmente contestada pelo ex-responsável: “Todo o trabalho preparatório foi feito. A Direção-Geral do Orçamento tem toda a informação sobre os plafonds de despesa definidos em abril por ministério, bem como as perspetivas de investimento”, afirma Helder Reis ao Expresso.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI