Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Uma equipa não se desfaz enquanto o diabo esfrega o olho. Ou desfaz?

  • 333

ESTÁS A VER? A imagem deste Benfica continua desfocada

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

A derrota na Taça de Portugal voltou a levantar a mesma questão: Rui Vitória aguenta-se no Benfica? Fonte do clube diz que sim: “É para cumprir o contrato”

A reposta chega um minuto depois de a pergunta ter sido feita: “Rui Vitória é o treinador do Benfica para cumprir o contrato. Não é treinador do Benfica ao jogo.” Quem o diz é uma fonte oficial do clube da Luz, a mesma que antes garantira a continuidade de Vitória quando o Benfica perdera com o Sporting (0-3) em casa. Traduzindo: o trabalho de Rui Vitória não depende do jogo em Braga, na próxima segunda-feira. O INE pode esperar.

Agora que já tirámos isto do caminho, vamos aos factos: o que legitima questionarmos Rui Vitória, em novembro, à 11.ª jornada do campeonato (10ª para o Benfica, que tem menos um jogo), quando há a Liga dos Campeões e uma Taça da Liga pela frente? O facto de não haver uma Taça de Portugal, nem uma Supertaça no horizonte, e de o campeonato parecer tão distante como a linha do pôr do sol – são oito pontos de distância da liderança.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI