Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Um ano, 50 mil escutas e cem buscas depois. Cinco pontos sobre caso Sócrates

  • 333

rui duarte silva

Um ano depois da prisão na Portela e vinte sete meses depois do início, o que é o Caso Sócrates? Depende muito para o que se olha e, sobretudo, das expectativas criadas. Há um ano era praticamente impossível adivinhar em que ponto estaria o caso quando tivessem passado doze meses. E se é fácil concluir que o ex-primeiro-ministro está em maus lençóis, também é óbvio que a Justiça continua a ter um enorme desafio pela frente, com vários prazos a ser ultrapassados e sem qualquer data para a acusação

Ricardo Costa

Ricardo Costa

Diretor de Informação da SIC

1. O caso....

Não deve haver muitos portugueses que não tenham uma opinião formada sobre José Sócrates. Normalmente essa opinião é extremada, seja contra ou a favor. O estilo abrasivo e provocador do ex-primeiro-ministro foi sempre um ótimo catalisador de ódios e paixões.

Foi assim no poder, foi assim no regresso de Paris e nos comentários televisivos, está a ser assim na gestão do seu caso judicial, o momento mais difícil da sua vida e que ainda está numa fase inicial. É, assim, normal que a Operação Marquês seja quase sempre vista de forma apaixonada.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI