Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PS e PC mais perto de um acordo

  • 333

ENCONTRO. Socialistas e comunistas em busca de um acordo único

josé caria

O encontro de ontem a nível político entre socialistas e comunistas correu bem, assume o PS. Quanto ao PCP, “não confirma nem desmente”, como é costume

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

O encontro de ontem foi quase clandestino, porque ninguém, mesmo nos próprios partidos, sabia dele. Mas o “Jornal de Negócios” pôs a boca no trombone no próprio dia e todos ficaram a par. À noite, as imagens de televisão desfizeram a dúvida: lá estava António Costa à porta da Soeiro Pereira Gomes, seguido, minutos depois, do presidente do partido, Carlos César, de Ana Catarina Mendes e de Pedro Nuno Santos. De Mário Centeno, o homem das contas, não houve rasto. A reunião foi mesmo a nível político.

Com um acordo quase firmado com o Bloco e os Verdes, o busílis continua a ser a posição do PCP. As negociações continuam a decorrer, aparentemente no bom sentido, mas a opacidade é de regra. Se socialistas e bloquistas se têm mantido muito reservados na informação, os comunistas cumprem a ordem e não abrem a boca. Oficialmente, nem dizem mesmo quem participou na reunião com os socialistas. Blackout total.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI