Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Libertada noiva do jiadista português preso em Espanha

  • 333

MEGAOPERAÇÃO Sanai tinha sido detida há dois meses em casa do pai, juntamente com Fábio Almeida

d.r

A marroquina Sanai ficou em prisão domiciliária desde esta quarta-feira. O noivo permanece em prisão preventiva. Entretanto, o jiadista holandês preso em Monsanto começa a ser julgado nas próximas semanas

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Fábio Medeiros de Almeida e Sanai, a sua noiva, que conheceu através das redes sociais, foram detidos há dois meses nos arredores de Toledo, em Espanha. Eram suspeitos de fazerem parte de uma rede internacional que recrutava mulheres da Europa para as fileiras do Estado Islâmico (Daesh). Mas Sanai, uma marroquina com 23 anos, foi libertada e encontra-se em casa, em prisão domiciliária desde esta quarta-feira.

A jovem terá garantido aos familiares que nos próximos meses vai tentar provar às autoridades que está inocente e nunca fez parte de qualquer rede ligada ao Daesh.

O português, de 26 anos, continua em prisão preventiva. Os indícios iniciais contra o alegado jiadista, nascido na ilha Terceira, nos Açores, parecem ser consistentes e as 'secretas' de Madrid continuam a investigar o papel de Fábio, mais conhecido por Abdul Habat, no interior da organização terrorista.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI