Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Administração do “DN” mandou retirar publicidade do “CM” sobre Sócrates

NÃO! Daniel Proença de Carvalho, presidente não executivo da Global Media

jOSÉ CARLOS CARVALHO

Decisão terá sido tomada a pedido do presidente não executivo da Global Media, Proença de Carvalho, ex-advogado de Sócrates. Comissão Executiva da dona do “DN” e do “JN” nega intervenção de Proença e assume a decisão. “Aquilo era uma campanha de publicidade ao CM, e não uma campanha sobre a liberdade de imprensa”, justifica o COO

A ordem veio da administração da Global Media ao fim da tarde de sexta-feira: a publicidade do “Correio da Manhã” sobre o facto de o jornal ter sido proibido de continuar a noticiar informações sobre o processo judicial contra José Sócrates não podia sair no “Diário de Notícias”.

Já nessa manhã a mesma decisão tinha sido tomada pelo diretor do “Jornal de Notícias”, Afonso Camões, amigo pessoal do ex-primeiro-ministro. Mas no caso do “DN” a decisão não foi tomada pela direção editorial: veio de cima. O Expresso apurou que terá sido Daniel Proença de Carvalho a pedir para que a publicidade fosse retirada, depois de ter sido colocado a par do assunto. Mas essa versão é desmentida pela comissão executiva da empresa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI