Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Web Summit: a próxima grande ideia está aqui

  • 333

GEEKS, NERDS E CURIOSOS Em Dublin vão ser três dias loucos. Para o ano (e nos seguintes) será em Lisboa

RISTAN FEWINGS/GETTY

Durante três dias, a partir de amanhã, Dublin será a capital das ideias luminosas que misturam tecnologias com milhões de euros ou dólares. As próximas Googles, Facebooks, Apples e Ubers seguramente passarão por lá

Hugo Séneca

Hugo Séneca

Exame Informática, em Dublin

Basta inserir as primeiras letras no Google e logo surgem as sugestões de pesquisa: Web Summit Lisbon; ou Web Summit 2016. O governo português, o município, incubadoras e afins e os restaurantes e hotéis da capital já terão iniciado a contagem decrescente para a realização do principal encontro de empreendedorismo e inovação da Europa, mas antes disso ainda há uma última edição em Dublin.

Entre amanhã e quinta-feira, Dublin será invadida por mais de 30 mil geeks, nerds, designers, programadores, empreendedores, investidores, arrivistas, e muitos curiosos que querem conhecer onde param as modas da tecnologia – mesmo quando nem sempre é evidente que é de tecnologia que se fala. Os quartos de hotel são disputados ao minuto; as reuniões já estarão fechadas há muito. O networking é tudo. Especialmente quando se sabe que na mesma sala podem estar empresários que chegam a representar mais de 250 milhões de euros de negócio.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI