Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Secretários de Estado tomam posse amanhã. Com (ainda) mais prata da casa

  • 333

josé carlos carvalho

Presidentes das duas maiores distritais do PSD entram para o Governo. Elenco dos secretários de Estado será divulgado ainda esta quinta-feira. Os que saíram são, por regra, substituídos por gente da máquina partidária

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor da SIC

A lista completa dos secretários de Estado será divulgada ainda esta quinta-feira, para que possam tomar posse já amanhã, a seguir aos ministros.

Segundo apurou o Expresso, há uma grande estabilidade das equipas nos ministérios onde se mantém o mesmo ministro - muitos secretários de Estado aceitaram ficar em funções por mais umas semanas, na perspetiva de que, mesmo ficando o Executivo em gestão, não será por muito tempo. Mas houve também quem, apesar dos pedidos nesse sentido, se tenha recusado a ficar mais tempo num Governo que se sabe ser a prazo.

Muitas das substituições passam por ocupar secretarias de Estado com gente das máquinas partidárias. Uma tendência que será mais notória nas indicações do PSD: há vários presidentes e ex-presidentes de distritais do partido que, tudo indica, serão promovidos ao Governo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI