Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Os homens também têm os seus pequenos segredos. Limpinhos

  • 333

d.r.

Há uma semana contámos a história de Andrew e Anne. Ela saiu de casa para ficar famosa, ele ficou com os filhos e segurou as pontas do lar. A experiência foi dura, mas eles viveram para a partilhar. Em Portugal, depois de ler este pequeno conto sem fadas, houve quem se identificasse e generosamente aceitasse revelar as dificuldades do quotidiano nas trincheiras familiares

Andrew e Anne viveram um conto de fadas — daqueles modernos, sem feitiços ou poções mágicas mas com igualdade de direitos e deveres. Andrew e Anne viveram com ele em casa a tomar conta dos miúdos e ela a fazer carreira em Washington, ao lado de Hillary Clinton. Andrew e Anne viveram um mito que se desfez: ela deixou a carreira e regressou a casa para salvar o que ele não conseguiu sozinho — lidar com a puberdade do filho.

Ela acaba de lançar um livro (“Unfinished Business”) para nos explicar o “pequeno segredo sujo” das mulheres que ocupam cargos de liderança, como ela própria classificou o essencial apoio dos companheiros às mulheres que arriscam assumir protagonismo. Mas ele também tinha umas coisas para dizer sobre a solidão do homem perante a mulher de sucesso.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI