Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PS não descola mas Costa destaca-se

  • 333

Costa é claramente o favorito dos inquiridos para ser o próximo primeiro-ministro e as propostas do PS são melhor acolhidas e mais confiáveis que as da coligação. E o caso Sócrates também não atrapalha o PS. Tudo resultados do inquérito da Eurosondagem para o Expresso e a SIC

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Executivo

Se o resultado da intenção de voto na sondagem continua a não ser muito animador para o PS, que está à frente da coligação mas por escassa, escassíssima margem, as perguntas qualitativas que são colocadas pela Eurosondagem trazem respostas bem mais favoráveis a Costa & Co. E isto quando já estamos a apenas duas semanas das eleições.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

Ficha técnica

Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem S.A. para o Expresso e SIC, de 11 a 16 de setembro de 2015. Entrevistas telefónicas realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando lares com telefone da rede fixa. A amostra foi estratificada por região: Norte (20,5%); A.M. do Porto (13,9%); Centro (28,6%); A.M. de Lisboa (27,2%) e Sul (9,8%), num total de 1510 entrevistas validadas. Foram efetuadas 1867 tentativas de entrevistas e, destas, 357 (19,1%) não aceitaram colaborar no estudo. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo. Desta forma aleatória resultou, em termos de sexo: feminino — 51,5%, masculino — 48,5%, e, no que concerne à faixa etária, dos 18 aos 30 anos — 17,7%; dos 31 aos 59 — 50,5%; com 60 anos ou mais — 31,8%. O erro máximo da amostra é de 2,52%, para um grau de probabilidade de 95%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.