Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A pior semana do ano para as bolsas mundiais

  • 333

Reuters

A Alibaba e o Twitter foram estrelas da Bolsa. As suas estreias no mercado foram estrondosas. Hoje, as suas cotações estão em mínimos. O Twitter já vale menos do que na entrada em Bolsa. A Alibaba está muito perto disso. E as quedas dos mercados acionistas não dão sinais de estar perto do fim

Esta terá sido a pior semana do ano de 2015 para as ações a nível mundial. China, Grécia e receios em relação à evolução da economia a nível mundial retiraram 8,3 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros) dos fundos de ações segundo dados do Bank of America Merrill Lynch, citados pela Reuters. As ações dos mercados emergentes são as mais afetadas.

O factor China pode explicar as perdas da Alibaba, mas não é causa que explique tudo. A empresa chegou a valer 120 dólares por ação, agora atingiram novo mínimo de 68,30 dólares. Só este ano perdeu mais de um terço do seu valor em bolsa. Mas Jack Ma, principal acionista e presidente da empresa, continua a sorrir: acaba de comprar a segunda casa mais cara do mundo, por 193 milhões de dólares, em Hong Kong, segundo notícias na imprensa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI