Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

LOL? Já foste! Hahaha!

  • 333

RIP O LOL morreu, longa vida ao LOL

“Rir nunca foi uma arte simples e o riso digital, então, nem se fala. Tem sexo, idade e geografia. Cuidado que pode ser classificado de velho só pela forma como expressa o seu bom humor.” Crónica de Christiana Martins no mês em que foi declarado o óbito do LOL

Eu não sou pessoa de muito riso, já passei da idade de marcar novas tendências e não me sinto especialmente à vontade no mundo digital. Tudo muito cinzento. E quando já me tinha acostumado ao LOL (“laughing out loud”, algo como rir alto e de forma audível) como sinónimo de riso na escrita das redes sociais e dos mails, fui confrontada com uma dura realidade: faço parte da velha guarda, desatualizada, que nem rir à maneira sabe. Uma má escolha para escrever este texto, portanto.

Mas o que interessa não sou eu, claro, e sim que a notícia sobre a morte do LOL está a incendiar os jornais internacionais que se interessam pelas novas tendências - e, por isso, o Expresso não podia manter-se à parte. Preparem-se porque aqui vai a explicação disto tudo, desde o início.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI