Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Seis concertos que não pode mesmo perder no MEO Sudoeste

  • 333

Marcos Borga

O festival da Zambujeira do Mar abre esta quarta-feira o palco principal e decorre até domingo. Sugestões de quem deve ouvir e ver nesta 19ª edição

1. Emeli Sandé

6 de agosto, 00h15, Palco MEO

Com um cartaz dedicado, sobretudo, às maiores estrelas da música de dança dos dias de hoje, o festival da Zambujeira do Mar chega à 19ª edição. Este é o ‘menu de degustação’ escolhido pela equipa BLITZ, por ordem de entrada em cena.

Escocesa, como Calvin Harris, movimenta-se em águas bastante diferentes do ‘superstar DJ’. Cantora e compositora de 28 anos, estrou-se em 2012 com “Our Version of Events”, álbum que lhe valeu críticas entusiásticas no Reino Unido natal, onde não é menos que uma estrela: cantou, inclusive, nas cerimónias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Londres. Soul e R&B modernizado é o que se pode esperar de um espetáculo sem artifícios, assente sobretudo na pujança vocal de Sandé, a quem falta ainda um segundo álbum para confirmar o estatuto fora das Ilhas Britânicas. A julgar pelo alinhamento de concertos recentes, um par de novidades poderá vir na bagagem.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI