Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“A natureza na Europa está sob ataque”

  • 333

EXTINÇÃO. Espécies como o lince ibérico estão em perigo crítico. Proteger os seus habitats históricos permitiu a recuperação da população destes felinos em Espanha (Sierra Morena na foto) e em Portugal

Alfonso Moreno/WWF

Uma plataforma europeia de organizações ambientalistas lança, amanhã, uma campanha contra a possível tentativa de desregulação da proteção da Natureza, na UE, que estará a ser desenhada pela Comissão Europeia.

Carla Tomás

Carla Tomás

Jornalista

Lutamos pela sua magnificência e pelos seus detalhes. Pelas tardes calmas, os piqueniques ao ar livre, os mergulhos prazenteiros e os longos passeios. Mas os inimigos estão a reunir-se. A palavra deve ser espalhada. A natureza está debaixo de ataque. Mas se formos muitos, a nossa voz será ouvida. Parem o ataque à proteção da Natureza!”  — Estas são as palavras de ordem que acompanham o vídeo da campanha (em baixo) que será lançada amanhã, terça-feira, por uma plataforma europeia de organizações não governamentais do ambiente. Em causa está o receio de que a Comissão Europeia esteja a preparar a desregulação da proteção da Natureza.


Para continuar a ler o artigo, clique AQUI 
(O Expresso Diário é de acesso gratuito até dia 15 de maio)