Siga-nos

Perfil

Expresso

Dossiês

Proprietários indignados com subida do IMI em casas com boa vista e muito sol

  • 333

Tiago Miranda

A intenção do Governo de tributar os imóveis em função da boa vista e sol está a indignar a Associação Portuguesa de Proprietários. Para já, as atuarquias não tomam posição. Ministério das Finanças não respondeu até ao fecho da edição do Expresso Diário

A nova fórmula do cálculo do valor patrimonial tributário dos imóveis que o Governo quer introduzir está a colocar os proprietários em pé de guerra. Estão contra a intenção do Executivo, noticiada esta segunda-feira pelo “Jornal de Negócios”, de introduzir um agravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) através de mudanças no chamado “coeficiente de localização e operacionalidade relativa”, que faz parte do “coeficiente de qualidade e conforto”.

“É um absurdo ter em conta critérios tão subjetivos como a exposição ao sol e a boa vista do imóvel”, defende Luís de Menezes Leitão, presidente da direção da Associação Portuguesa de Proprietários (APP).

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • IMI: quanto custa a sua rua?

    A pergunta do título é importante para baixar o que paga de IMI. Nestas Dicas de Poupança no Expresso já tinha referido que deve avaliar pelo menos de 3 em 3 anos se deve ou não pedir a reavaliação do seu imóvel (ou imóveis) nas Finanças