Anterior
Dezenas de pessoas pedem a demissão de Relvas
Seguinte
Processo Relvas seria impossível numa universidade pública
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Lusófona  >   Diretores da Lusófona colocam lugar à disposição

Diretores da Lusófona colocam lugar à disposição

Posição dos diretores é mais uma consequência do caso Miguel Relvas, que continua a provocar convulsões dentro da instituição de ensino. 

|

A diretora da Faculdade de Ciência Política, Lusofonia e Relações Internacionais da Universidade Lusófona, Ângela Montalvão Machado, colocou o seu lugar à disposição dos responsáveis da Universidade Lusófona, na sequência do caso Miguel Relvas.

A notícia da colocação do lugar à disposição foi esta noite avançada pela SIC-Notícias, que afirmava que, na sequência da decisão, também os outros elementos da direcção da Faculdade (Pereira Marques e Medeiros Ferreira) decidiram, em solidariedade, colocar os seus lugares à disposição.

O assunto foi esta segunda-feira debatido numa reunião em que participaram a direcção da Faculdade, professores, o reitor Mário Moutinho e o administrador da Lusófona Manuel Damásio.

Nas últimas semanas, a Universidade Lusófona tem estado no centro de uma polémica que envolve o ministro Adjunto Miguel Relvas, que se licenciou em Ciência Política na instituição apenas num ano, depois de lhe ter sido dada equivalência a 32 das 36 cadeiras do curso.


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 62 Comentar
ordenar por:
mais votados
Fechar a Lusófona como fizeram à Independete
Para mim só há um caminho. Encerrar a Universidade. Até porque muitos daqueles meninos e meninas são Jotinhas e meninos bem, que não tendo pedalada para entrar num boa faculdade, seja ela pública ou privada, acabaram também eles a alimentar estas máquinas partidárias. Sim, que aquilo é um subproduto dos partidos. Aquilo está cheio de dirigentes do PSD e do PS quando não do CDS.
A tudo isto o nosso Matemático Crato Ou já se esqueceram de Portas e a Moderna.
Ressalva
Re: Fechar a Lusófona como fizeram à Independete
Re: Fechar a Lusófona como fizeram à Independete
Re: Fechar a Lusófona como fizeram à Independete
NÂO são todos meninos bem
Re: Fechar a Lusófona como fizeram à Independete
Re: Fechar a Lusófona como fizeram à Independete
ÚLTIMA HORA ... RELVAS DEMITE-SE ...
... de qualquer responsabilidade neste assunto ... que tresanda ...

Estavam à espera de quê ? ... quando leram "Relvas demite-se" ? ...
Re: ÚLTIMA HORA ... RELVAS DEMITE-SE ...
Re: ÚLTIMA HORA ... RELVAS DEMITE-SE ...
Re: ÚLTIMA HORA ... RELVAS DEMITE-SE ...
À DISPOSIÇÃO???
... DE QUEM???
Violação de princípios
Não estando em causa as licenciaturas rápidas que esta ou aquela Universidade pode promover, com publicidade do tipo seja licenciado antes de se inscrever, está em causa a igualdade de oportunidades no acesso a determinadas funções. Pessoalmente, concorri, há alguns anos, a um certo cargo, um dos factores de avaliação eram as habilitações académicas, a que era atribuído um certo coeficiente, um dos opositores, na sexta-feira anterior ao fim do prazo do concurso que era na segunda, não tinha acabado o curso e no sábado fez todas as cadeiras que lhe faltavam, que eram poucas por sinal, mas faltavam-lhe. Resumo da história foi promovido e eu marquei passo, isto soube-se tempos depois.
" ESTÁ TUDO DE ACORDO COM A LEI" DIZ O OUTRO!
Deve ser por causa disso que os ratos estão todos a fugir!
Deve haver para aí malta com as mãos muito sujinhas!
Re:
Re:
E os alunos, como ficam?
Qual é a credibilidade da instituição perante tudo isto?

Deixou de ser um mero caso de oportunismo de um Relvas, agarrado ao poder por um primeiro ministro que oscila entre a teimosia e a insegurança.

A fraude não é de hoje. Que se passa na realidade para provocar este abandono do barco?

Porque não é simplesmente revisto e anulado o processo de Miguel Relvas e se salvam os alunos que por lá tenham passado de boa fé?

Depois disto, muito dificilmente a Lusófona conseguira creditar seja quem for.
Ficam os inocentes pelo caminho.
Re: E os alunos, como ficam?
Re: E os alunos, como ficam?
Lucidez
Que falta a muito boa gente, num país que se tornou por excelência corrupto ao mais alto nível governativo.
Estamos quase como Angola e equivalente à Somalia.
Re: Lucidez
Re: Lucidez
São ou não são?
E esta? Parece que, então, o bispo das Forças Armadas tinha razão????????????????
Tenham calma porque tudo isto é "um não assunto".
"COITADOS"
A corda parte sempre pelos sérios.
Este País não é para sérios leia-se honestos.
kácus
diretores-da-lusofona-colocam-lugar-a-disposicao
Todos se demitem menos o Relvas que está de pedra e cal no governo, dado ter o apoio de Passos e segundo a sua opinião é um não assunto. Há quem diga que Relvas é o verdadeiro primeiro ministro, mas sendo assim não sei onde colocar o padrinho Ângelo. No entanto já ninguém tem dúvidas que se trata de um escândalo e ainda há os que têm alguma vergonha e aqueles que não têm vergonha nenhuma. Afinal a filha de Relvas tem motivos para se sentir orgulhosa do pai que tem. É obra e nunca dantes visto, mas com os seus altos estudos já teve altos cargos no partido e na Nação.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/licenciatura-de-relvas.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/relvas-agradece-socrates-novas.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/helena-roseta-denuncia-miguel-relvas.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/motorista-de-relvas-recebe-2448-mes.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/velho-e-o-burro-ha-tantos-burros.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/miguel-relvas-o-novo-papa.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/miguel-relvas-um-verdadeiro-artista.html
Qq comentário vindo de um apoiante do farsolas.
Caro Malho...
Todo o curso, ou qualquer outra coisa
Notícia de última hora....

Relvas vai ocupar o lugar deixado vago pela demissionária...

Sendo a demissionáriaa chamada para a pasta agora deixada por Relvas...

«Diretores da Lusófona colocam lugar..
...à disposição» de Miguel Relvas!
VEJAM LÁ,
como um merceeiro consegue estragar a vida a tantos licenciados que trabalharam e estudaram "no duro" para o conseguir.
Re: VEJAM LÁ,
Re: VEJAM LÁ,
Re: VEJAM LÁ,
Uma Atitude Digna
Boa escolha. Agora falta o golpista Relvas pedir a demissão do governo! a burla é um facto, com a atitude assumida pela directores da lusófona.
Tibetan Jewelry
Segundo Passos Coelho ...
Segundo Passos Coelho este artigo é opinião pública ou opinião publicada???
Comentários 62 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub