21
Anterior
Dilma nega preparativos para festa da vitória (vídeo)
Seguinte
Votação em Lisboa sem incidentes
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Eleições no Brasil  >   Dilma preparada para uma segunda volta

Dilma preparada para uma segunda volta

Candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff, votou em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul. Clique para aceder ao índice do dossiê Eleições no Brasil
Lusa |
Dilma Rousseff exerceu o seu direito de voto
Dilma Rousseff exerceu o seu direito de voto / Felipe Dana/AP

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff, votou hoje de manhã em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, e disse estar preparada para a possibilidade de uma segunda volta.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ ELEIÇÕES NO BRASIL

Segundo relata a imprensa brasileira, Dilma Rousseff chegou às 09h15 locais (13h15 em Lisboa) ao colégio Santos Dumont, em Porto Alegre, e estava acompanhada pelo candidato do PT ao Governo de Porto Alegre, Tarso Genro,

Antes da votação, Dilma Rousseff partilhou, num hotel da cidade, o pequeno almoço com 250 apoiantes, entre os quais alguns candidatos do seu partido aos vários lugares em disputa nas eleições de hoje, e também membros do Partido Comunista do Brasil, relata a Folha de São Paulo.



Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 21 Comentar
ordenar por:
mais votados
Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
José Serra é a Manuela Ferreira Leite dos brasileiros: não empolga ninguém.

Há um outro pormenor que o torna desinteressante: nunca houve nenhum escândalo (leia-se corrupção) com ele, nem com colaboradores próximos. Facto que o torna "persona non grata" em Brasília.

Pelo "exemplo" dos elementos do seu Gabinete (e de todo o PT), Dilma é a candidata ganhadora.

Não é por acaso que Serra é a figura incontornável de S. Paulo, a cidade menos brasileira.

Dilma tem mais apoios: além do povo que se deleita com demagogia e de uma “bolsa família” de 20 (vinte) Reais/mês, para tirar a fome… a quem?. Bastava terminar com a corrupção endémica (com que o PT pactua), para o povo passar a comer sem esmolas.

Dilma tem mais amigos: conta com o apoio de todos os políticos brasileiros que já passaram pela “delegacia”

Mas como portugueses, não temos “moral” para dar lições aos brasileiros; basta ver as sondagens. Lá , como cá, não temos muita ”jeiteira” para “os” escolher .
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
Re: Com papas e bolos se enganam... os brasileiros
E como disse num outro comentário,
aqui da minha varanda, na direção da chegada do Minuano, ou da visão, à noite, das luzes da cidade à distância, posso vislumbrar um pouco deste meu Brasil que, nesses últimos quarenta anos, penou na mão dos agiotas internacionais, como será o caso de Portugal, que viveu intermináveis planos monetários que, sempre e sempre, tiravam do que tinha pouco, o pouco de subsistência, depois de uma ditadura que não permitiu que, o subscritor deste comentário, votasse para presidente senão aos quarenta anos de idade! Vi o PT crescer, Lula chegando e o Roberto Marinho, que não sei se está no Céu ou no Inferno, prepará-lo para o Poder, ao término da segunda eleição do sociólogo socialista (!?) FHC. Mas, daqui deste imenso e belo silêncio, também fiquei sabendo de Obama, lá na terra do Grande Irmão, eleito pela força do grande capital, para fazer chover no deserto e arquitetar um plano infalível: despachar o Batman para pegar o Lobo Mau. E vai pegar. É assim a vida. E, o Poder corrompe, mas ninguém o resiste. Só falamos contra, pelo simples e curto pensamento: é que estamos do lado de fora, ou embaixo. É diferente ser o Bush e estúpido. É o longo caminho entre a mortalidade e o contrário dela... Por isso, com os olhos fixados no horizonte do relevo da Cascata e seus montes baixos, penso que nada é como vejo, a não ser este pedaço de mundo do Pampa Gaúcho. Rio Grande
Tsc, tsc, tsc, tsc...
Vai ter segundo turno coisa nenhuma, os direitistas portugas q tratem de sossegar o facho pq vão se cansar em vão gajinhos, sem chance
so quem quer 2 volta.....
A VOZ do POVO....
Re: A VOZ do POVO....
Re: A VOZ do POVO....
Re: A VOZ do POVO....
abriu o olho????
Re: abriu o olho????
va comer o mensalao.....
Re: va comer .....
no brasil é que e moda!!
Calma pessoal
Ganhe quem ganhar, não é por isso que vou deixar de gostar de samba e de brasileiras.

Portuga à descoberta do Brasil, 500 anos depois de.....adoro brasileira e caipeirinha.
Comentários 21 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub