Anterior
Dilma Rousseff: "Há grande esforço de conciliação na Rio+20"
Seguinte
"Resultados da conferência ficaram abaixo das expectativas da UE"
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Conferência Rio+20  >   Dilma, a Senhora dos Anéis que poderá salvar o planeta

Conferência Rio+20

Dilma, a Senhora dos Anéis que poderá salvar o planeta

Heroína ou vilã? Um anúncio publicado hoje no "Financial Times", incita a Presidente brasileira, Dilma Rousseff, a ter um papel decisivo no desfecho da cimeira Rio+20. Clique para visitar o dossiê Conferência Rio+20
|
O anúncio hoje publicado no 'Financial Times'

Clique para aceder ao índice do Dossiê Conferência Rio+20
"O poder para salvar o nosso planeta está nas suas mãos... Senhora dos Anéis - que lado irá escolher?". A mensagem surge no anúncio hoje publicado pela ONG Avaaz no "Financial Times", com uma imagem com Dilma Rousseff em primeiro plano, com um anel na palma da mão, e diversos líderes mundiais em fundo.

É uma abordagem criativa, desenvolvida em torno de uma analogia com os cartazes da trilogia "O Senhor dos Anéis", de Peter Jackson, lançada como um repto à Presidente do Brasil, no dia em que termina no Rio de Janeiro a conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, Rio+20.

"A batalha para salvar o planeta terra começou. É o povo vs. poluidores na Rio+20... Presidente Dilma, o mundo está consigo. Diga aos poluidores - eles não passarão!", refere o texto do anúncio.

Avaaz tem 15 milhões de membros


O fim dos apoios às empresas que produzem combustíveis fósseis é umas das principais reivindicações. A Avaaz pretende entregar também hoje a Dilma Rousseff uma petição assinada por 100 mil pessoas, incitando-a a sair da cimeira como heroína global das questões climáticas.

Criada em 2007, a Avaaz conta atualmente com 15 milhões de membros e tem realizado diversas campanhas, em áreas que vão desde o apoio a lutas pela democracia às questões climáticas. Apresenta-se como uma organização que pretende agregar os cidadãos de todas as nações para combater o hiato existente entre "o mundo que temos e o mundo que a maioria das pessoas por todo o lado quer".


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 18 Comentar
ordenar por:
mais votados
As favelas do Rio,Dilma!
Já era um favor que fazia ao ambiente,acabar com as favelas do Rio.Já que não conseguiu terminar com o mensalão,aquela verba de corrupção para políticos e afins!
Re: As favelas do Rio,Dilma!
Re: As favelas do Rio,Dilma!
Re: As favelas do Rio,Dilma!
Re: As favelas do Rio,Dilma!
Re: As favelas do Rio,Dilma!
Muito suave
Nova morada...
Fartei-me da Censura do google / blogger !

muitosuave.wordpress.com/
Excelente marketing
20 mafiosos reunidos é que vão salvar o planeta?
farsolas!
Salvar o quê?...
Nem eles sabem bem o que estão a discutir... na realidade existem milhares de relatórios e pareceres contraditórios na forma como se deve explorar os recursos e matérias primas do planeta Terra, no entanto a falta de bom senso irá ditar o desfecho, mais um, de uma cimeira pouco ou nada conclusiva no âmbito do tema. Isso interessa ao Brasil para não se "afogar" financeiramente nas próximas décadas...
"...A senhora dos anéis..."
Segundo a Avaaz:

"A presidenta Dilma é a anfitriã do encontro e tem o poder de reabrir a discussão e exigir um cronograma para acabar com esses subsídios poluidores, mas ela está pensando em se esquivar com um texto vago apresentado por uma equipe de burocratas. Nós podemos impedir o Brasil de seguir por este triste caminho.
Dilma tem 2 dias para emergir como uma líder global nas discussões sobre mudanças climáticas..."

O ideal seria esperarmos que a presidente Dilma tivesse coragem para enfrentar a escumalha da humanidade, que, indiferentes às alterações climatéricas, só pensa no lucro.

Não sabemos as pressões a que está sujeita e devem ser muitas, mas a mensagem é bem clara:
"A batalha para salvar o planeta terra começou. É o povo vs. poluidores na Rio+20... Presidente Dilma, o mundo está consigo. Diga aos poluidores - eles não passarão!"...

Parece-me que todos nos deveriamos juntar a esta luta, por aqueles que virão depois de nós.

demagogos
Onde estava esta Senhora que podia ter salvo a Europa? Mas demagogos há muitos este é mais um, que aparece com varinha mágica QUANDO LHE CONVEM, só demagogia.
Tantos politicos em Portugal como na europa sao oportunistas e nao defendem os interesses do povo mas sim os interesses financeiros deles proprios... e nao vejo o povo fazer nada contra estes gajos... por isso fuji, sim fuji para um pais neutro que é a Suiça... quem kisere que venha para ca e percebera o que se passa na europa... se precisam de ajuda para vir para a Suiça visitem este site : woorkle.com (coloque-o nos seus favoritos que é muito util, nunca se sabe)
Re: demagogos
Pieidge
De 3 a 14 de Junho de 1992, também ouve uma conferência no Rio de Janeiro, sobre este tema, conhecida como: Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), ECO-92, Rio-92, Cúpula ou Cimeira da Terra. E muito pouco, de lá até agora mudou.
SOS TERRA- URGENTE UMA NOVA ORDEM MORAL (1)
O actual modelo civilizacional, ainda em acelerada globalização é simplesmente, insustentável. O receio da erosão dos índices de bem estar efectivamente conseguidos, constitui um dos principais obstáculos à definição clara de uma nova ordem moral, no tempo, em que vivemos já o Outono da era do petróleo. Centrada nos princípios da carta dos direitos do homem, esta nova ordem moral terá de impreterivelmente, REDIRECCIONAR O ACTO HUMANO para a os valores que inequivocamente reduzam os efeitos da já catastrófica pegada humana na terra, e efectivem a preservação do Planeta e da sua biodiversidade.
A economia e finança de casino, em que o Ocidente mergulhou e não se coibiu de exportar a partir dos últimos anos do Séc. XX e início do XXI, parece querer desabar, com consequências ainda difíceis de prever!
Esta finança, infectada dos piores males que desde sempre afligiram a humanidade, parece agora agonizante e no seu estertor, ameaça não só destruir os estados sociais do velho mundo, mas também fazer acelerar a pilhagem dos recursos verdes que ainda subsistem na Terra.
Como já alguém disse, “em vez de ter vivermos dos juros da natureza, continuamos a consumir o seu capital” e desde modo caminhamos alegres e confiantes para a derradeira e VERDADEIRA BANCARROTA ! … A bancarrota do planeta! Esta civilização, refém de uma cultura “main stream”, que nos últimos tempos afastou o homem da sua mãe natureza, cultivou valores que, (cont)
SOS TERRA- URGENTE UMA NOVA ORDEM MORAL (2)
Re: SOS TERRA- URGENTE UMA NOVA ORDEM MORAL (2)
Re: SOS TERRA- URGENTE UMA NOVA ORDEM MORAL (2)
ONGs sem credibilidade
Esta ONG que faz anuncio no Financial Times visa a que interesses ???? Por que não pressiona lideres europeus e o Obama a reflorestarem seus paises ???? Será que estão interessados realmente no meio ambiente ????
Comentários 18 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub