Anterior
Balanço incerto de vítimas do sismo no Irão
Seguinte
Ameaças de bomba em tribunal e hospital de Boston
Página Inicial   >  Internacional  >   Detenção de suspeito em Boston não confirmada

Detenção de suspeito em Boston não confirmada

Grande aparato de segurança junto ao Moakley Federal Court House de Boston pode se dever a uma detenção do autor dos atentados, mas há informações contraditórias a esse respeito.

|

Informações contraditórias estão a surgir quanto à eventual detenção de um suspeito dos atentados de Boston.

A polícia de Boston está a desmentir a informação de uma detenção. Informação que foi, contudo, confirmada ao Expresso por Stephen Murphy, presidente da assembleia municipal de Boston.

Entretanto, junto ao Moakley Federal Court House, na zona sul de Boston, está montado um grande aparato de segurança, o que pode indiciar que o eventual detido irá ser transportado para lá.

Fonte do FIB indicou ao Expresso que os restos do engenho explosivo descobertos eram anormalmente grandes, o que indica que o explosivo seria fraco, o que poderá ter facilitado a sua reconstituição e a identificação do responsável pelos atentados da Maratona de Boston.

"É importante não cometer o erro do atentado de Atlanta de 1996 quando o primeiro detido era um homem inocente", referiu por seu turno Phil Tracey, ex-procurador de Boston.

Vídeos de câmara de vigilância


Anteriores informações indicavam que as autoridades chegaram ao suspeito com a ajuda dos vídeos da câmara de vigilância da loja de roupa "Lord & Taylor", situada nas imediações do local onde deflagrou a segunda explosão, informação que foi confirmada ao Expresso por um congressista membro do comité dos serviços secretos dos EUA.

Um outro vídeo de uma estação de TV de Bostom também contribuiu para os avanços dos investigadores na busca do autor das explosões que vitimaram três pessoas e feriram mais de 170.

As imagens revelam o suspeito, um indivíduo de pele escura e sem cabelo, a deixar cair o que parece ser o saco que conteria a segunda bomba em frente ao restaurante Forum, segundo refere o jornal "The Independent Sentinel".

Entretanto, as autoridades já identificaram a identidade do terceiro morto, uma estudante chinesa, Lu Lingzi, natural de Shenyang.

Lu Lingzi era uma estudante de Matemática e Estatística na Universidade de Boston e estava presente na zona da meta da maratona, à espera de colegas que tinham participado na corrida, noticia a "Time World". Uma outra colega de Lu estudante na mesma universidade e que a acompanhava figura entre os feridos graves da tragédia.


Opinião


Multimédia

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.


Comentários 21 Comentar
ordenar por:
mais votados
Eficiencia
Os serviços de segurança nos EUA estão de parabéns. Fazem, bem, o seu trabalho. São rápidos e eficientes. Assim fossem todos. Em vez de terem inveja e de fazer comentários absurdos.
E se fosse em Portugal?
A policia não podia ter acesso ao video nem da loja nem das televisões. E agora arriscava-se a um processo.
Alucinados
Palavra que me dá um gozo imenso ler as estapafurdicas tiradas de uma certa esquerdalha anarquista alucinada pelas teorias da conspiração. Caiam na real e mudem de medicação!
ehehe
aahaahah
Não há pai para os americanos...

a arranjar suspeitos...
agora toca a confessar...
que com a experiência de Guantánamo os inocentes até se tornam culpados!
Nojo de comentários
Ó seu animal...
andam aqui terroristas camuflados...
Que
Não haja piedade.
Fandangada!!
Por este andar, qualquer dia havemos de saber antes do suspeito... E depois, que se aguente à bronca! Afinal, a polícia não gosta de dizer que se enganou.
'America land of the free, Home of the brave'...
Vai uma apostinha que o "suspeito" é muçulmano? Ou será que o FBI me vai fazer a desfeita de ter 'catado' um daqueles americanos 'red neck' da extrema-direita evangélica, que anseiam pelo bíblico Armagedão?...
Tem cuidado...
@Antonio U.S.A.
Não tenha dúvida: defensores da Segunda Emenda
Não tenha dúvida: defensores da Segunda Emenda serão responsabilizados pelo "ataque" sob falsa bandeira na Maratona de Boston, encenado com * atores *

Todos os ataques de terror - de atentados em Oklahoma 1995 até "tiroteio" totalmente virtual em Newtown de 2012, de Madrid 2003 e Londres 2005 até "tiroteio" totalmente virtual de Oslo 2011 - foram executados pelo governo.
Quem defende a Segunda Emenda será responsabilizado pela operação de bandeira falsa na Maratona de Boston, como parte da agenda "Desarmar cidadãos", última etapa a concluír antes do Big Bang.
Por que os Illuminati escolheram Maratona de Boston para o últimas ato "bombear próprios cidadãos", atos agora com atores a fazer de "vítimas"?
Agenda para destruir atletismo foi recentemente levada ao limite, com quenianos, maiores corredores de longa distância do mundo, agora também falsamente acusados de doping.
No entanto, maratonas e meias maratonas são mais populares do que nunca, com recordes de participação em cada evento este ano.
* Notas *
Não se deixe enganar pelo título - texto explica mesmo por que uma maratona foi agora alvejada pelos illuminati:
- Morte de Pietro Mennea 34 anos depois de se tornar o mais rápido branco de SEMPRE e ETERNAMENTE:
  - www.forumgarden.com/forums/wide-world-sports/59869-death-pietro-mennea-34-years-aft er-becoming-fastest-white-person-ever-forever.html

  * Lance Armstrong já executado, Usain Bolt no corredor da morte:
- doping-conspiracy.blogspot.com/
Ó Bandarra, nova cardina e bem cedo !!
E tomar os medicamentos?
As lojas de "drogas legais" vão fechar
" um indivíduo de pele escura"
Tinha de ser...
é do Sol
Ele há coisas...
Pq os telejornais abriram com 12, 16 e 18 minutos (RTP,TVISIC) SEGUIDOS sobre este "atententado"..?! No mesmo dia em Bagdad, numa explosão morreram 47 pessoas. Nem um rodapé sobre isso?
Comentários 21 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub