Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Vitória do Benfica é "magnífica", diz Gilberto Madail

Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, considerou a vitória do Benfica como "magnífica", depois de o clube da Luz ter batido o Interviú Madrid, por 3-2, campeões europeus em título de futsal.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, classificou hoje de "magnífica" a vitória do Benfica na Taça UEFA de futsal, depois de bater na final os espanhóis do Interviú, em Lisboa.

"Trata-se de uma grande conquista de um clube português na mais importante prova de futsal para clubes, na Europa. Trata-se de uma vitória, a todos os níveis, magnífica. O Benfica está de parabéns por esta conquista e a secção de Futsal, em particular, provou que é possível competir e vencer, ao mais alto nível, diante dos grandes clubes europeus que têm dominado o historial da competição", afirmou o Madail, citado pelo site oficial da FPF.

Para o responsável federativo, este triunfo, conquistado hoje no Pavilhão Atlântico, "dará maior visibilidade ao futsal português", encadeando-o com a chegada da seleção portuguesa à final do campeonato da Europa e consequente segundo lugar, atrás da Espanha.

"Esta foi, aliás, uma vitória em várias frentes, até porque coube a Portugal organizar a fase final da prova e, mais uma vez, foram dadas provas que o nosso país é capaz de organizar uma competição ao mais alto nível", referiu o presidente da FPF, felicitando "todos os envolvidos" pelo "profissionalismo" demonstrado e prometendo "continuar a investir no incremento da modalidade".

O Benfica venceu, este domingo, pela primeira vez a Taça UEFA de futsal sucedendo ao Interviú Madrid, que bateu na final, por 3-2, após prolongamento.

texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.