Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Villas-Boas será a mais cara transferência de sempre de treinadores

A transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores, ultrapassando a de José Mourinho. O técnico deverá ganhar quase seis milhões de euros por época.

A transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores de futebol, ultrapassando os dois movimentos "milionários" anteriores, com outro português como protagonista: José Mourinho.

Os 15 milhões de euros que o Chelsea se preparara para "desembolsar" de modo a contar com o treinador portista no comando dos "blues" são a maior verba de sempre envolvendo técnicos de futebol. O jornal "The Guardian" adianta que o treinador deverá ganhar quase seis milhões de euros por época.

A confirmar-se a decisão do clube administrado pelo russo Roman Abramovich, a verba que o FC Porto obriga a pagar por Villas-Boas ultrapassa os oito milhões de euros que o Real Madrid pagou por José Mourinho ao Inter de Milão, em junho de 2010.