Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Tu queres ver que Robben vai jogar?

  • 333

Guardiola lança Robben às feras hoje à noite?

Getty

Guardiola tem uma surpresa guardada para o jogo de hoje contra o Porto, chamada Arjen Robben. Jogará infiltrado?

Foi precisamente há um mês, contra o Borussia Monchengladbach: "Más notícias. Arjen Robben rasgou um músculo abdominal e ficará de fora várias semanas", escreveu o Twitter oficial do Bayern de Munique. Só que, hoje, o jornal alemão "Bild" diz que o internacional holandês já está "sem dores" e pode ser a "grande surpresa" de Pep Guardiola contra o Porto.

O jornal assistiu, segunda-feira, a um treino individual de Robben, no centro de treinos do Bayern, supervisionado pelos treinadores Thomas Wilhelmi e Lorenzo Buenaventura. O extremo fez vários exercícios de corrida e coordenação, durante 45 minutos, aparentemente sem quaisquer problemas físicos, segundo o "Bild". 

Depois de Lopetegui ter surpreendido o Bayern com a titularidade (decisiva) de Jackson Martínez após lesão, na 1ª mão, Guardiola pode responder na mesma moeda, num jogo em que os portistas não contam com os habituais titulares nas laterais, Alex Sandro e Danilo (deverão ser substituídos por Indi e Ricardo).

Na antevisão da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Guardiola não revelou se Robben estava recuperado. "Sentimos muito a falta da sua qualidade individual no um para um", disse, já depois de ter elogiado o esforço "sobre-humano" de Jackson na 1ª mão, dizendo que o avançado jogou "infiltrado". E Robben, também?