Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Tottenham decidido a contratar André Villas-Boas

  • 333

O jovem e dinâmico treinador português é a primeira escolha do presidente do Tottenham, Daniel Levy, que já contatou diretamente André Villas-Boas e o seu empresário.

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

Três meses depois de ter sido despedido do Chelsea, André Villas-Boas deverá regressar a Londres nos próximos dias, desta vez como técnico da equipa do histórico Tottenham.

Apesar da resistência de alguns jogadores da equipa londrina em relação ao treinador português, o líder do Tottenham, Daniel Levy, não desistiu de contratar André Villas-Boas para o lugar do destituído Harry Redknapp.

Segundo o "The Guardian", as negociações do clube com Carlos Gonçalves, agente do técnico do Porto, para contratar o português tiveram início na sexta-feira, prolongaram-se no sábado e terão sido aceleradas nos últimos dias em contactos diretos com o treinador.

David Levy garantiu ao técnico que perdeu o braço de ferro com algumas estrelas do rival Chelsea, como Lampard e Cole, o seu empenho em contratá-lo e que é "a sua primeira escolha".

Escolhido para liderar nova era

De acordo com o "The Guardian", André Villas-Boas estaria inseguro sobre se o seu nome seria ou não a primeira opção do líder do Tottenham, suspeitando que David Levy teria na manga outros candidatos.

O jornal britânico refere que entre os preferidos estaria David Moyes, técnico do Everton, mas que neste momento tornou-se "claro que Villas-Boas é o homem que Levy quer para lançar o Tottenham numa nova era".

Quarto classificado da Liga Inglesa e ausente da Liga dos Campeões com a inesperada vitória do Chelsea, André Villas-Boas sabe que o mínimo que lhe será exigido será a qualificação para a milionária prova de clubes e a luta pelo título inglês num fututo próximo.

Villas-Boas terá, por seu turno, garantias de que o croata Luka Modric ficará na equipa, bem como Adebayor, emprestado pelo Manchester City na última época. O Tottenham está ainda disposto a ir ao mercado em busca de uma grande estrela.