Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Tiger Woods vigiado pelo FBI em Augusta

No percurso entre os buracos do campo de Augusta, Tiger Woods tem sempre a seu lado um segurança

Hans Deryk/Reuters

Seis agentes do FBI e um pelotão de 90 seguranças armados vão seguir todos os passos do regressado e arrependido Tiger Woods, dentro e fora dos greens, durante o torneio de golfe Masters de Augusta

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

As treze célebres ex-amantes do nº 1 do golfe mundial estão proibidas de aceder ao Augusta Nacional Golf Club, para assistir aos treinos e à anunciada redenção de Tiger Woods no primeir torneio de golfe do Grand Slam de 2010.

Após cinco meses de afastamento do circuito do golfe mundial, ausência voluntariamente assumida no auge das reveladas infedilidades conjugais da arrogante estrela do golfe, Tiger Woods voltou aos greens cercado por um sistema de segurança semelhante ao que noite e dia vigia o Presidente dos EUA, Barack Obama.

Seguranças têm ordem expressa para não deixarem aproximar-se do campo de Augusta nenhuma das meninas que antes privaram com Tiger Woods

Seguranças têm ordem expressa para não deixarem aproximar-se do campo de Augusta nenhuma das meninas que antes privaram com Tiger Woods

Brian Snyder/Reuters

Segundo o jornal norte-americano "Daily News", o corpo de protecção de Tiger Woods inclui agentes do FBI e dos serviços secretos dos EUA, além de polícias armados e guarda-costas privados.

Ex-namoradas ameaçam aparecer 

A ordem expressa é para não deixarem aproximar-se do Augusta Nacional Club "nenhuma das meninas" que antes privaram com Tiger Woods, que, ontem, na chegada ao mítico campo de golfe da Georgia, voltou a fazer mea culpa por ter desiludido os fãs e, sobretudo, a família.

Ainda de acordo com o "Daily News", algumas das ex-amantes terão enviado ao melhor golfista de todos os tempos fotografias com ameaças de que iriam estar presentes no Masters de Augusta.

Apesar de Tiger Woods afirmar repetidamente que se sente "um outro homem" depois de se ter reconciliado com o budismo e ter-se submetido a um retiro espartano numa clínica de reabilitação de adição sexual, mesmo assim a sua ainda mulher, a ex-modelo sueca Elin Nordegren, optou, à cautela, por não assistir à competição elitista.    

Tiger Woods venceu o seu primeiro Masters precisamente em Augusta, em 1997, tornando-se aos 21 anos o mais jovem golfista de sempre a conqusitar tal proeza. O norte-americano surpreendeu ainda o mundo por tê-lo conseguido com o menor número de pancadas de todos os tempos (270, 18 abaixo do Par do campo) e com uma vantagem recorde sobre o segundo classificado (12 pancadas).

Depois dessa vitória, Tiger Woods vestiu ainda por mais três vezes (2001, 2002 e 2005) o tradicional casaco verde que distingue o vencedor do torneio.