Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Tiger Woods recebido em Augusta com aplausos

Tiger Woods foi recebido com aplausos por 40 mil pessoas em Augusta, EUA, durante um treino pelo percurso onde vai ser disputado o Masters. É o regresso do golfista ao ativo após os escândalos sexuais.

O golfista norte-americano Tiger Woods foi hoje recebido com aplausos em Augusta, Geórgia, durante uma passagem pelo percurso onde vai ser disputado o Masters, prova que já venceu em quatro ocasiões.

Na sua primeira aparição no "green" desde novembro, período em esteve envolvido em escândalos sexuais e chegou a ponderar abandonar a competição, o golfista foi recebido com cartazes contendo frases como "Bem-vindo tigre, fizeste-nos falta".

Mais de 40 000 pessoas assistiram ao treino de Tiger Woods, que se mostrou afável e descontraído, tendo treinado na companhia de Mark O'Meara e Fred Couples.

Tiger já venceu o Masters de Augusta por quatro vezes

Tiger Woods anunciou em março que iria regressar à competição no Masters de Augusta (09 a 12 de abril), primeira prova do "grand slam" de golfe, onde conquistou o seu primeiro "masters".

O golfista norte-americano venceu pela primeira vez o Masters de Augusta em 1997, repetindo o triunfo em 2001, 2002 e 2005, somando no total 14 títulos em torneios "majors".

Woods não compete desde novembro do ano passado, após uma série de escândalos sobre infidelidades conjugais.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.