Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Sporting vende Wolfswinkel

Avançado holandês terá sido comprado pelo Norwich por 10 milhões de euros, mas o Sporting só recebe 3,5 milhões, de acordo com a imprensa desportiva de hoje.

Faltam três dias para as eleições que vão substituir Godinho Lopes na liderança do Sporting, mas o presidente demissionário não quis sair sem um último ato de gestão polémico, com o objetivo de pagar os salários de fevereiro do clube. Não, o ato não foi um empréstimo bancário, mas sim a venda de Ricky van Wolfswinkel.

O avançado holandês já terá sido vendido ao 12.º classificado da Liga inglesa, o Norwich, por 10 milhões, de acordo com o jornal "A Bola" de hoje. Uma vez que o Sporting só tinha 35% do passe de Wolfswinkel, apenas receberá 3,5 milhões de euros.

O restante valor irá para o fundo Quality Football Ireland, que detém 50% do passe, e para o Sporting Portugal Fund, que detém 15%.

O avançado de 24 anos chegou a Alvalade a junho de 2011, por 5 milhões de euros, proveniente do Utrecht, da Holanda. Três meses depois, o Sporting alienou 50% do passe do jogador à Quality Football Ireland, por 2,5 milhões de euros. Em janeiro de 2012, 15% do passe passaram para as mãos do Sporting Portugal Fund, por 975 mil euros. Contas feitas, o Sporting arrecada 2 milhões de euros de lucro.

Aos 10 milhões de euros poderão ainda juntar-se mais três milhões, mediante objetivos a atingir pelo jogador e pelo Norwich. Uma parte da quantia deverá entrar nos cofres "leoninos" imediatamente, para que sejam pagos os salários de fevereiro do clube, cuja situação financeira é preocupante (leia tudo sobre as finanças do Sporting aqui).

Para já, Wolfswinkel - que soma 39 golos em 81 jogos pelo Sporting - mantém-se de verde, já que o período de transferências só voltará a reabrir no final da época.