Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sporting: Liedson e Vukcevic aptos

Brasileiro e montenegrino ainda estão em dúvida, mas tudo indica que irão recuperar a tempo de jogar contra o Benfica. Decisão está nas mãos de Paulo Bento.

Ricardo Capela

Liedson e Vukcevic estão a vencer o "sprint" contra o relógio e deverão poder jogar frente ao Benfica. Os dois jogadores realizaram exames que detectaram lesões de pequena gravidade e estão a responder favoravelmente aos tratamentos.

O levezinho saiu lesionado no jogo frente ao Estrela da Amadora, na quarta-feira, apresentando queixas na coxa esquerda. Ontem realizou alguns exames, que não acusaram nenhuma lesão grave (apenas uma distensão). Fez tratamento, na Academia do Sporting, apresenta ainda algumas dores mas é previsível que consiga recuperar até domingo.

A lesão de Liedson e a possibilidade da sua "não utilização" foi comentada por Rui Costa, numa pequena entrevista à Sporttv. O "maestro" reconhece a qualidade de Liedson e, "sem lhe desejar mal" afirma que a sua ausência poderia ser positiva para o Benfica. "É um jogador excepcional, se não jogar não ficaremos tristes."

Já Vukcevic, que sofreu uma luxação no ombro direito no jogo contra o Basileia, recuperou em tempo recorde - previam-se três semanas de paragem, está de volta em menos de duas. O montenegrino, ainda assim, apresentou algumas queixas na coxa esquerda, mas exames realizados entretanto não detectaram qualquer lesão. Assim, a utilização dos dois melhores marcadores da equipa na Bwin Liga (Liedson tem cinco golos, Vukcevic seis) estará apenas dependente da vontade de Paulo Bento.

O Sporting - Benfica joga-se domingo, às 20h30, no Estádio de Alvalade, que deverá registar casa cheia, já que esta manhã faltavam vender apenas cerca de 2800 bilhetes.