Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Sporting defronta Wolfsburgo na Liga Europa

Afastados da Liga dos Campeões pelo Schalke 04, os leões voltam a medir forças com o futebol alemão na primeira eliminatória da taça europeia para onde foram relegados.

O Sporting vai defrontar o Wolfsburgo nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol e volta ter pela frente um adversário alemão, depois de ter sido relegado da Liga dos Campeões pelo Schalke 04.



Apesar de ter escapado no sorteio a emblemas como Liverpool, Roma, PSV Eindhoven, Zenit São Petersburgo e Sevilha, atual detentor da prova, os leões vão ter pela frente a grande surpresa do campeonato alemão, no qual ocupa um inesperado segundo lugar, já com seis pontos de vantagem sobre o terceiro, o Bayer Leverkusen.



Campeão germânico em 2008/09, o Wolfsburgo passou as últimas temporadas a lutar pela manutenção na Bundesliga, mas esta época parece ter regressado aos bons momentos, com a contribuição do extremo português Vieirinha. Além do internacional português, a formação conta ainda com o guarda-redes suíço Diego Benaglio, que passou pelo Nacional da Madeira, o belga Kevin de Bruyne, o croata Ivan Perisic e o dinamarquês Nicklas Bendtner.



Os encontros estão marcados para 19 e 26 de fevereiro de 2015.



Resultado do sorteio:



Young Boys - Everton

Torino - Atlético Bilbau

Sevilha - Borussia Mönchengladbach

Wolfsburgo - Sporting

Ajax - Legia Varsóvia

Aalborg - Club Brugge

Anderlecht - Dínamo Moscovo

Dnipro - Olympiacos

Trabzonspor - Nápoles

Guingamp - Dínamo Kiev

Villarreal - Salzburgo

Roma - Feyenoord

PSV Eindhoven - Zenit

Liverpool - Besiktas

Tottenham - Fiorentina

Celtic - Inter