Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Sporting-Benfica interrompido devido a confrontos entre adeptos

O jogo do Nacional de juniores de futebol entre o Sporting e o Benfica foi hoje interrompido aos 25 minutos, quando a claque da equipa benfiquista entrou na Academia em Alcochete, invadindo o relvado.

As claques começaram a arremessar pedras de parte a parte e os adeptos que estavam na bancada provisória entraram mesmo no relvado, tendo muitas famílias fugido para o centro do terreno, tendo-se ouvido petardos.

Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, a troca de "pedradas" continuou, com adeptos do Sporting em pleno relvado.

As forças da GNR entraram o relvado e dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas.

Cerca de 25 minutos após a interrupção, que ocorreu aproximadamente às 16:25, ainda havia muitos adeptos no campo, enquanto os jogadores dos dois conjuntos e a equipa de arbitragem recolheram ao balneário.

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, também esteve no relvado.

O treinador equipa técnica principal do Sporting, Paulo Bento, e os adjuntos, bem como o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa estão na Academia em Alcochete.

Da parte do Benfica estão presentes o director desportivo Rui Costa e o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, a quem foi lançada água.