Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Se Coentrão e Amorim não forem ao Mundial "anda muita gente distraída", diz Jesus

Jorge Jesus considera que se Fábio Coentrão e Ruben Amorim não forem convocados para a selecção portuguesa no Mundial 2010 é porque "anda muita gente distraída".

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que se Fábio Coentrão e Ruben Amorim não forem convocados para o Mundial2010 de futebol é porque "anda muita gente distraída". 

"Fazem várias posições, como é o caso do Fábio e do Ruben. Sem querer fazer nenhum tipo de pressão, nem querendo pressionar a seleção nacional, nem os jogadores do Benfica, acho que, se não forem convocados, anda muita gente distraída", afirmou. 

Convidado pela Benfica TV a dar a sua opinião sobre a eventualidade de Coentrão, Amorim e Carlos Martins integrarem a seleção na África do Sul, o técnico "encarnado" começou por dizer que eram "mais-valias para a equipa do Benfica". 

Jorge Jesus disse que os três futebolistas têm jogado pelo Benfica, líder do campeonato, e chegaram aos quartos de final de uma competição europeia (Liga Europa), mas depois mostrou-se mais incisivo, manifestando-se a favor da sua inclusão na seleção. 

Na quinta feira, o selecionador Carlos Queiroz referiu que há um ano meio já "via" Fábio Coentrão como uma aposta para lateral esquerdo, mas não deu garantias de poder vir a chamar o jogador.   

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.