Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Scolari vai treinar no Uzbequistão

O antigo seleccionador de Portugal e ex-treinador do Chelsea vai treinar o Bunyodkor, onde joga Rivaldo. 'Felipão' assinou contrato de 18 meses com o clube.

Luiz Felipe Scolari vai treinar o Bunyodkor, equipa do Uzbequistão, durante 18 meses. O antigo seleccionador de Portugal e ex-treinador do Chelsea assumiu ontem o compromisso com a equipa onde actua o médio brasileiro Rivaldo.

Depois da passagem menos bem sucedida pelo Chelsea, Scolari aposta agora num campeonato desconhecido e longe do nível das maiores ligas europeias. "O projecto do estádio, para Março do ano que vem totalmente completo, sete campos de treino, a forma como o clube está a encarar uma nova realidade futebolística no Uzbequistão, e por me oferecer uma ideia de um projecto que se assemelha a alguns com os quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim", justificou o treinador à imprensa brasileira sobre a escolha do Bunyodkor.

O clube do Uzbequistão contratou Rivaldo em 2008 e, o ano passado, o treinador Zico também trabalhou no clube. Scolari pretende agora levar mais nomes conhecidos para o Bunyodkor.

A possibilidade de voltar a treinar uma equipa ou selecção europeias não está posta de parte. "Não. Eu sou um profissional e trabalho onde me dão a oportunidade de crescer, e onde possa dar um pouco do meu conhecimento, que é o caso do Bunyodkor. E não sei o que será depois de um ano e meio de contracto, que tenho lá no Uzbequistão, quais são os projectos que irão acontecer", revelou 'Felipão'.

O treinador campeão mundial pelo Brasil, em 2002, vai iniciar o trabalho no Bunyodkor no próximo dia 1 de Julho.