Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Saviola falha Benfica-Sporting

Avançado do Benfica treinou-se ontem sem limitações, mas Jorge Jesus optou por deixar Saviola fora das opções para o jogo com o Sporting.

Javier Saviola está fora dos convocados do Benfica para o jogo de hoje com o Sporting, às 20h45 (SportTV1) no estádio da Luz, a contar para a 26ª jornada da Liga de futebol. O futebolista argentino falhou os últimos jogos dos "encarnados" devido a uma fratura na falange do primeiro dedo do pé direito. 

Na segunda feira, de acordo com o sítio do Benfica na Internet, o avançado ainda treinou sem limitações, mas hoje o técnico Jorge Jesus optou por deixar Saviola, que ainda estará em recuperação, fora das opções. 

Jorge Jesus decidiu uma vez mais divulgar os convocados apenas no dia do jogo, integrando o defesa central Luisão numa lista alargada a 21 jogadores, da qual terá de prescindir de três para a ficha do encontro. O internacional brasileiro também tem apresentado problemas físicos e a sua utilização tem estado em risco, devido a um problema muscular na perna esquerda. 

Weldon convocado e provável titular

Fora das contas para o derby estão o guarda-redes Júlio César e o defesa esquerdo César Peixoto, o primeiro a recuperar de um traumatismo sofrido em Liverpool e o segundo com um estiramento no joelho esquerdo. Outra baixa importante na equipa "encarnada" é a do defesa direito Maxi Pereira, a cumprir castigo depois de ter completado uma série de cinco cartões amarelos. 

O avançado Weldon, que também treinou limitado na segunda feira, está nos convocados e é muito plausível - à semelhança do que aconteceu frente à Naval 1.º de Maio - que seja titular ao lado do paraguaio Oscar Cardozo.

Lista de 21 convocados:

Guarda-redes - Quim e Moreira

Defesas - Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Sidnei e Miguel Vítor

Médios - Airton, Ruben Amorim, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Di Maria e Felipe Menezes

Avançados - Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

.