Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Rui Costa suspenso por 40 dias

O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, foi suspenso por 40 dias e multado em 1750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga. Carlos Freitas, do Sporting de Braga, também foi suspenso.

O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, foi suspenso por 40 dias e multado em 1 750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou hoje o organismo.

Rui Costa fica suspenso "para o exercício de funções de dirigente no âmbito das competições desportivas" na sequência, ainda, do encontro entre o Sporting de Braga e os "encarnados", da primeira volta do campeonato.

O dirigente do Benfica, que sofreu em Braga a única derrota na prova (0-2), foi penalizado por ofensas verbais a João Pereira Gomes, diretor geral da SAD dos "arsenalistas", e ainda por permanência indevida na zona de acesso aos balneários.

Também em sequência das deliberações do Plenário do CD da Liga de 31 de março, o diretor desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, foi suspenso por 45 dias e multado em 1 500 euros, por declarações sobre a CD e seu presidente.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.