Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Râguebi: Gales cilindra Namíbia e está perto dos "quartos"

País de Gales voltou a recolocar-se no caminho para os quartos de final do Mundial de râguebi, ao "cilindrar" a frágil Namíbia por 81-7. 

O País de Gales alcançou hoje a terceira vitória mais folgada do Mundial2011 de râguebi, que decorre na Nova Zelândia, ao "cilindrar" a frágil Namíbia por 81-7. 

Os africanos, que já tinham sofrido a maior derrota desta edição (87-0 frente à campeã mundial África do Sul), despediram-se do Grupo D com mais um desaire (o quarto em outros tantos jogos), enquanto os galeses recolocaram-se no trajeto para os quartos de final. 

Depois de alcançar o primeiro triunfo bonificado desta edição (12 ensaios), a seleção galesa terá agora de bater as ilhas Fiji, a 2 de outubro, para garantir uma vaga na fase a eliminar. 

Marca de George North

O jogo de hoje, sem história, serviu para o País de Gales inscrever alguns tópicos na sua história, a começar pela vitória com mais pontos, e ensaios, que alcançou em jogos do Mundial. 

George North tornou-se o mais jovem jogador de sempre (19 anos e 166 dias) a marcar um ensaio (conseguiu dois) num Mundial, superando o recorde do australiano Joe Roff, que resistia desde a edição de 1995. 

Já outro galês, Scott Williams, não podia ter melhor estreia num Mundial, coroando o "batismo" com três ensaios, o primeiro deles a abrir as "hostilidades", logo aos 8 minutos.