Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Portugal empata com Nova Zelândia em rugby de sevens

  • 333

Amanhã, Portugal vai disputar os quartos de final da Taça Bowl, frente à França.

A seleção portuguesa de râguebi conseguiu este sábado um resultado histórico no circuito mundial de sevens, ao empatar com a Nova Zelândia, a 24 pontos, ao 23.º encontro com os "All Blacks".



Depois da derrota com a Austrália, por 33-5, na estreia em Hong Kong, sexta etapa do circuito mundial, Portugal entrou mal no encontro com a Nova Zelândia, segunda do "ranking", consentindo uma vantagem de 17-0.

 

Antes do intervalo, um ensaio de Adérito Esteves e a respetiva conversão de Pedro Leal permitiram a Portugal reduzir para 17-7.

 

No reatamento, David Mateus fez o segundo ensaio português, mas Pedro Leal não conseguiu a conversão, deixando o resultado em 17-12, e no minuto seguinte a Nova Zelândia conseguiu novo 'try' e conversão, passando a partida para 24-12.

 

Porém, Carl Murray conseguiu o seu 30.º ensaio no circuito e Nuno Sousa Guedes o 20.º, marcando ainda as duas conversões, e Portugal conseguiu um inédito empate.

 

No entanto, Portugal acabaria por dar sequência a este resultado, perdendo com a Escócia, por 14-12, com ensaios de José Vareta e Duarte Moreira e uma conversão de Pedro Leal.

 

No domingo, Portugal vai disputar os quartos de final da Taça Bowl, frente à França.