Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Porto-Bayern. Como é que se diz "fava" em alemão?

  • 333

Pep Guardiola é treinador do (super) Bayern de Munique

Getty

O FC Porto vai defrontar nos quartos de final da Liga dos Campeões o Bayern de Munique de Pep Guardiola, que deu s-e-t-e ao Shakhtar Donetsk nos oitavos.

Vítor Pereira já não é treinador do FC Porto (agora anda a espalhar magia - ou melhor, virilidade - pela Grécia), mas ainda nos salta à mente quando vemos sorteios com o FC Porto.  "Quando nos saiu o Braga, a primeira coisa que me veio à ideia é que as bolinhas devem estar amestradas", disse o ex-portista em 2012, a propósito dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Hoje, em Nyon, não se pode dizer que as bolinhas tiradas por Gianni Infantino, o secretário-geral da UEFA que marca sempre presença nos sorteios, tenham sido das amestradas. O FC Porto vai defrontar nos quartos de final da Liga dos Campeões uma das equipas mais poderosas da Europa: o Bayern de Munique.

Os jogadores de Pep Guardiola ainda só perderam três vezes esta época: uma na Bundesliga, com o Wolfsburg (1-4), uma na Champions, com o Manchester City (2-3) e outra na Supertaça, com o Borussia de Dortmund (0-2).

Os outros portugueses ainda em prova, do Mónaco - Leonardo Jardim, Bernardo Silva (leia uma entrevista com o puto ex-Benfica no Expresso Diário de hoje, às 18h), João Moutinho e Ricardo Carvalho -, tiveram um sorteio mais "amigável", já que vão defrontar os italianos da Juventus. 

O atual campeão europeu, o Real, vai reeditar a final do ano passado em Lisboa, jogando contra os rivais de Madrid. E o Barcelona defronta os milionários do PSG. 

Ah, e "fava" em alemão é "bohne". Uma grande "bohne".

Quartos de final da Liga dos Campeões (14/15 abril e 21/22 abril):

PSG (França) vs Barcelona (Espanha)

Atlético de Madrid (Espanha) vs Real Madrid (Espanha)

FC Porto (Portugal) vs Bayern de Munique (Alemanha)

Juventus (Itália) vs Mónaco (França)