Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pinto da Costa: "Vamos perder o campeonato dos túneis" (com vídeo)

O presidente do FC Porto admitiu que o clube não vai conseguir revalidar o título de campeão nacional de futebol, mas sublinhou que está empenhado nas restantes provas.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, admitiu, ontem, que o clube não vai conseguir revalidar o título de campeão nacional de futebol, apelidando esta prova de "campeonato dos túneis". "Este ano não vamos ser campeões. Vamos perder o campeonato dos túneis. Continuo empenhado nas restantes provas que podemos vencer e não caio na esparrela como aqueles em que alguns caíram em túneis como o da Luz", disse o presidente do FC Porto, quando questionado sobre a diferença de 11 pontos para o líder, o Benfica. Pinto da Costa, que falava aos jornalistas antes da festa do 14. aniversário da Casa do FC Porto da Trofa, referia-se aos incidentes que motivaram a suspensão de Hulk e Sapunaru por quatro e seis meses, pela Comissão Disciplinar da Liga, cujas penas viriam a ser reduzidas pelo Conselho de Justiça da federação para três e quatro jogos, respetivamente, após três meses de afastamento.

"Impossível ficar contente com Liga Europa"

A propósito da derrota (4-1) com o Liverpool, que na quinta feira arredou os "encarnados" da Liga Europa, Pinto da Costa disse ser "impossível ficar contente", lembrando que "esta época não foi famosa para os clubes portugueses" em matéria de provas internacionais. "Seria bom termos duas/três equipas em provas fora", afirmou. Questionado sobre se já decidiu o futuro do atual técnico do FC Porto, o presidente portista preferiu não adiantar muitos pormenores: "Esse assunto já tem anos. Desde que Jesualdo Ferreira chegou ao Porto que se fala nisso. Falo com ele sobre isso e não em público. Só o farei oportunamente. Ele está muito empenhado em vencer a Taça e todos os jogos da Liga", disse ainda antes do momento dos discursos. A apresentação de Jorge Nuno Pinto da Costa a novo mandato como presidente do FC Porto vai decorrer a 19 de abril, pelas 17h00, no Estádio do Dragão, anunciou, ontem, Jorge Cerqueira, em nome da comissão de candidatura. ***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***