Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Phil Mickelson vence terceiro Masters de Augusta

Ajudado pelo argentino Angel Cabrera, anterior campeão em Augusta, Phil Mickelson enverga o seu terceiro casaco verde conquistado no mítico torneio norte-americano

Shaun Best/Reuters

Phil Mickelson ganhou um terceiro casaco verde que distingue os vencedores do Masters de Augusta, para juntar aos outros dois já envergados em 2004 e 2006.

O golfista norte-americano Phil Mickelson conquistou domingo pela terceira vez o Masters de Augusta, primeiro torneio Grand Slam do ano, repetindo os sucessos de 2004 e 2006.

Phil Mickelson exulta depois de ter obtido um «birdie» no 18.º e último buraco

Phil Mickelson exulta depois de ter obtido um «birdie» no 18.º e último buraco

Charlie Riedel/AP

Phil Mickelson terminou a prova com 272 pancadas, 16 abaixo do PAR do campo, depois de ter conseguido 67 (cinco abaixo) na quarta e última volta, para a qual entrou com mais uma pancada do que Lee Westwood. O golfista inglês somou 71 (uma abaixo) e acabou a prova em 2.º lugar, com 275 pancadas, 13 abaixo do PAR.

Tiger Woods foi 4.º

Anthony Kim foi 3.º, com 276 pancadas (12 abaixo do PAR), depois de bater a bola 66 vezes na última volta, enquanto Tiger Woods, de regresso após cinco meses de ausência por envolvimento num escândalo sexual, terminou no 4.º, com 277 pancadas (11 abaixo), em igualdade com o sul-coreano KJ Choi.

Com este triunfo Phil Mickelson aumentou para quarto o número de vitórias em torneios do Grand Slam, uma vez que também já ganhou uma vez o US PGA, em 2007.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.