Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pelé já tem alta programada. Sai do hospital ao 16.º dia

Pelé completou 74 anos no dia 23 de outubro

AFP/Getty Images

Previsão médica é animadora. O "rei" pode voltar a casa esta terça-feira.

Raquel Pinto

Raquel Pinto

Jornalista

Ao fim de duas semanas internado, e com um quadro de altos e baixos, que conduziram mesmo à transferência para os cuidados intensivos, as notícias são agora animadoras. A alta médica para Pelé deverá ser dada amanhã, terça-feira. 

O boletim clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, atualizado às 18h locais desta segunda-feira (20h em Lisboa) e divulgado pela imprensa brasileira, informa que o paciente "Edson Arantes do Nascimento mantém uma boa evolução clínica, sem sinais de infeção". Tendo em consideração a "boa recuperação", a equipa médica "programou a alta hospitalar para amanhã", refere. 

O internamento de Pelé nesta unidade de São Paulo ocorreu a 24 de novembro passado, quando ali se deslocou para exames pós-cirurgia a cálculos renais [foi operado no dia 13 desse mês]. Os testes revelaram uma infeção urinária e três dias depois a esta hospitalização forçada, um agravamento do seu estado de saúde obrigou à transferência dos cuidados especiais para os intensivos e submetido a hemodiálise. Pelé tem apenas um dos rins há mais de 30 anos.

A antiga estrela dos relvados encontra-se em recuperação num quarto desde sábado.