Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Pedro Emanuel a caminho do FC Porto?

Capitães do FC Porto terão estado reunidos com a direção para debater alternativas a Vítor Pereira e o favorito é o ex-portista Pedro Emanuel, adianta o "Correio da Manhã".

Os jogadores do FC Porto verão com bons olhos uma possível contratação de Pedro Emanuel para novo treinador dos "dragões", avança o jornal "Correio da Manhã".

Os capitães de equipa - Helton, Hulk, João Moutinho e Rolando - terão estado reunidos com a direção, ainda em São Petersburgo, após a derrota com o Zenit (1-3), para debater nomes de substitutos de Vítor Pereira, que está a sofrer alguma contestação na esfera portista, após três jogos sem vencer (Zenit, Benfica (2-2) e Feirense (0-0)).

Pedro Emanuel é a alternativa mais forte, uma vez que colhe unanimidade entre os jogadores, devido seu percurso no clube: como jogador, entre 2002 e 2009, e como treinador, primeiro dos sub-17 e depois como adjunto de Jesualdo Ferreira e de André Villas-Boas.

Pinto da Costa continua a apoiar Pedro Emanuel, para já

Atualmente, o ex-portista está a treinar a Académica, onde tem impressionado, uma vez que a "briosa" segue em 5.º lugar na Liga portuguesa, com quatro vitórias e dois empates. Curiosamente, o próximo jogo do FC Porto é precisamente contra... a Académica, domingo (20h15, SportTV1).

Apesar da unanimidade em torno do nome de Pedro Emanuel, Pinto da Costa mantém a confiança em Vítor Pereira, revela o jornal, que acrescenta que o presidente foi posto a par da reunião, ainda que não tenha estado na Rússia.

O Académica-FC Porto de domingo ganha, assim, interesse renovado.