Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Paulo Bento sucede a Jesualdo Ferreira

Admiração de Pinto da Costa por Paulo Bento está por detrás da escolha do sucessor de Jesualdo Ferreira no FC Porto, avança o "Correio da Manhã".

João Oliveira (www.expresso.pt)

O "Correio da Manhã" avança na sua edição de hoje que Paulo Bento é o preferido de Pinto da Costa para suceder a Jesualdo Ferreira.

O diário refere que a simpatia de Pinto da Costa pelo ex-técnico do Sporting é antiga. Segundo o matutino, os contactos entre o presidente portista e Paulo Bento têm intensificado-se nos últimos dias, havendo já um princípio de acordo e afastando-se assim a hipótese de André Villas-Boas ou Domingos Paciência serem os sucessores de Jesualdo Ferreira.

Paulo Bento foi jogador do Benfica e Sporting. Treinou e foi campeão com os juniores do Sporting em 2004/05, tendo depois assumido o comando técnico da equipa principal de Alvalade.

Os rumores de que será Paulo Bento o próximo treinador do FC Porto são antigos, todos eles desmentidos pelo próprio. Em Março, Paulo Bento revelou que recebeu vários convites para treinar durante a presente temporada, tendo-os rejeitado por querer comandar um projecto de raiz.