Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Olegário Benquerença arbitra FC Porto-Benfica (vídeo)

O árbitro Olegário Benquerença foi nomeado para ajuizar o jogo de domingo entre FC Porto e Benfica, da 29.ª jornada da Liga. (Reveja o vídeo de Olegário nos "tesourinhos deprimentes" dos Gato Fedorento)

O árbitro Olegário Benquerença, de Leiria, foi hoje nomeado para ajuizar o encontro de domingo entre o FC Porto e o Benfica, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. 

O embate, marcado para as 20:15, pode consagrar os "encarnados" como campeões nacionais, já que o "onze" de Jorge Jesus está a um ponto do título.

Olegário Benquerença arbitrou recentemente o encontro da primeira "mão" das meias finais da Liga dos Campeões, entre Inter de Milão e FC Barcelona, e será o representante luso no Mundial de 2010, na África do Sul. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

O árbitro português ficará para sempre na memória dos benfiquistas por não ter validado um suposto golo de Petit a Vitor Baía, em 2004/2005, no estádio da Luz, numa partida que o FC Porto acabou por ganhar por 1-0.

Reveja o momento do golo (que afinal não foi) e o árbitro Olegário Benquerença nos "tesourinhos deprimentes" dos Gato Fedorento: