Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

O protector bucal de Ronaldo

Parece brincadeira, mas é muito sério. Cristiano Ronaldo agora utiliza um protector bucal nos jogos do Real Madrid para potenciar a força dos seus remates.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

É a nova arma secreta de Cristiano Ronaldo. O jogador do Real Madrid utilizou pela primeira vez um protector bucal no dérbi de domingo frente ao Atlético de Madrid, que os "blancos" venceram por 3-2.

A nova arma de Ronaldo, depois dos remates "Tomahawks", é hoje dissecada pelo jornal espanhol "Marca", que explica que a sua utilização serve para potenciar ainda mais a força dos pontapés do avançado.

Colocado no maxilar inferior, o protector bucal proporciona não só força, mas também equilíbrio, explica o jornal, que também adianta que o objecto custa cerca de 100 euros.

Tiger Woods também o utiliza

O protector permite que Cristiano Ronaldo coloque o maxilar convenientemente e morda, contraindo os músculos e conseguindo, assim, obter remates ainda mais fortes, diz a "Marca". O mesmo protector também é utilizado pelo golfista Tiger Woods para dar mais potência às suas tacadas, adianta o jornal.

O objecto é vendido em Espanha há cerca de um ano e proveio do Japão. Não se sabe há quanto tempo é que o jogador português utiliza o protector, mas a estreia em jogos foi feita frente ao Atlético de Madrid, onde Ronaldo até foi apanhado pelos fotógrafos a "brincar" com o objecto. Resta saber se é possível os "mísseis Tomahawk" de Ronaldo ficarem (ainda) mais fortes.