Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Nélson Oliveira marca na estreia na Liga espanhola

  • 333

Internacional português emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha marcou um golaço logo no primeiro jogo oficial.

O internacional português Nelson Oliveira abrilhantou hoje o regresso do Deportivo da Corunha à Liga espanhola, com um "chapéu" que selou o triunfo por 2-0 sobre o Osasuna na jornada inaugural.

 

O avançado emprestado pelo Benfica aos galegos apenas entrou em jogo quando estavam decorridos 63 minutos, substituindo Riki, mas perfeitamente a tempo para entrar na história do jogo, com o mais belo lance da partida.

 

O Osasuna ficou a reclamar penálti, um defesa aliviou longo e, depois de ganhar a disputa individual com um contrário, Nelson Oliveira (92 minutos) protagonizou o contra-ataque a solo: à entrada da área, colocou a bola por cima do guarda-redes Andrés Fernández.   

 

A inspiração do internacional luso de apenas 21 anos foi o melhor complemento ao golo de Riki (52), num Deportivo que teve como titulares Bruno Gama e Pizzi, que saiu aos 85, enquanto o central Roderick ficou no banco.  

 

Hoje ainda se vão jogar o Rayo Vallecano-Granada e o Saragoça-Valladolid.

 

A Liga espanhola começou no fim de semana com o campeão Real Madrid a consentir empate caseiro com o Valência (1-1), enquanto o Barcelona goleou a Real Sociedad (5-1).